domingo, 20 de abril de 2008

Trem das 17h30min



Pois é pessoal, esse é o maravilhoso horrível transporte público paulistano quando o mesmo se encontra no horário de pico.

E para se obter uma boa viajem todos seguem quatro regras básicas fundamentais.

São elas:

1 º Regra – Todos, sem exceção devem chegar a suas casas após seu horário de trabalho.

Não importa se vamos levando encoxadas de pessoas desconhecidas, com o braço atrás das costas ou até mesmo cheirando o futum do braço daquele pedreiro que ficou labutando das 06h00min da manhã ás 18h00min da tarde.

2º Regra – Absolutamente ninguém se importa se o trem já está lotado ou não, a regra básica é quanto menos espaço, mais devemos empurrar e apertar.

Não devemos nos importar com o quanto isso seja desconfortável. Nós paulistanos adoramos calor humano, tanto que nosso sistema ferroviário de transporte é estrategicamente planejado para NÃO comportar seus usuários de maneira que não sobre espaço em cada vagão de trem.

3º Regra – Educação fica em casa!

Não queremos saber se tem alguém querendo descer em tal estação. Uma vez dentro do trem só sai na última estação. Pois se alguém sai, acaba quebrando a 1º Regra. Claro que isso não inclui aquele pedreiro, este assim como seus amigos tem uma delicadeza indiscutível! E assim abrem caminho até a porta mais próxima, como Moisés e o Mar Vermelho.

4º e última Regra – Ao chegar à última estação sempre ajude o cidadão mais próximo a descer.

Menos de meio segundo após o trem abrir suas portas na última estação, temos o dever de ajudar o próximo a sair do vagão de trem. Essa ajuda inclui pontapés, delicados empurrões, voadoras nas costas e muitos gritos de felicidade mútua.

----

Nesse tempo de viajem há aqueles que ousam fazer manobras para coçar as costas e até mesmo ler um livro. Claro com a ajuda dos demais cidadãos daria até para dormir se não fossem as brecadas do trem e as cotoveladas na orelha.

Calor humano é bom, mas não sob essas condições, posso afirmar...

5 comentários:

legalmente rafaela disse...

OOOOOOOOOOtimo post, adorei... nao sinto saudade disso ai nao, o metro e os bus daqui de DC eh muito civilizado e organizado.
beijos

Henry disse...

Aeee..gostei do post,metrô na sé também não é muito diferente.

Abraços.

André Mancini disse...

Eae Pedersss.. bem legal seu blog cara, você escreve bem hein, poderia até fazer jornalismo!... Bem loko esse tópico, só fica esperto nessas filmagens no trem pq eu vi vários mano ali junto com vc hein!...eheheh, só função da quebrada!... Mas é isso ae, é a vida né... como diria o Daniel, isso aqui é BRASIL!!!

Falow! Abraço

Mari disse...

Thi, muito bom!!
Dei altas risadas aqui.

Concordo com o André, você se expressa muito bem com as palavras.

Beijos
Mari

Rubiz disse...

Thi, só a gente q usa essas m... desses transportes públicos malditos q sabemos, mas eu dei altas risadas!!!

A ultima lei eu graças não conheço pois não desço em estação final nem de baldeação :-p

Muito bem escrito, bsitos